30 de mar de 2016

Corrida do Movimento pela Mulher

Olá pessoal!!


Estou com vários posts para publicar, alguns com delay, mas não podia deixar de começar por esse!!

No dia 20 de março, participei da corrida do Movimento pela Mulher, que aconteceu em São Paulo. O objetivo do movimento é respeito, liberdade e justiça como alguns pilares essenciais para a conquista da igualdade de gênero. Homens e mulheres correram juntos pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero. 

Nas palavras do próprio movimento: O Movimento pela Mulher de 2016, em apoio às campanhas Por um Planeta 50:50 em 2030: Um passo decisivo pela igualdade" e "Eles por Elas", ambas da ONU Mulheres, visa a prevenção da violência doméstica e empoderamento feminino, incluindo o incentivo à qualidade de vida, à prática de esportes e iguladade de gênero. O movimento é idealizado pelas corredoras Debs Aquino, Gabi Mansur e Paula Narvaez. 


A retirada dos kits foi no sábado, na Loja Marisa da Av Paulista, onde o encontro não programado aconteceu e o abraço mais apertado do mundo foi dado. O universo conspira a favor desses encontros, não tenho dúvidas!
Debs, eu e Rafa

 Por falar no kit...uma verdadeira sacola de presentes! Camiseta (linda!), pernito e meias de corrida da Lupo, barras de cereal, batom Avon (perdi pra minha mãe!), vale desconto nas Lojas Marisas, revistas e um material super didático sobre a violência contra a mulher. Lembrando que R$10,oo de cada inscrição era revertido para as associações parceiras do projeto.


Bom, vamos falar da corrida, né??
Com largada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a prova contava com percursos de 10k e 5k de corrida, além dos 5km da caminhada. Participei dos 10km para acompanhar as amigas e dar uma forcinha extra a uma amiga bem especial. Trajeto bem pesado, com várias subidas, porém que passaram rapidamente. Quando corremos sem olhar no relógio ou com um objetivo maior do que nós mesmos, a prova se torna extremamente prazeirosa e fácil de correr. Sem contar a energia mega positiva do dia e da estrutura da prova.
Amigas correndo 10km juntas: não tem preço!

Medalha medalha medalha!
Na chegada, otima área de dispersão, água, frutas e isotônico. E a medalha linda!!

Mas o melhor de tudo é encontrar amigas, desvirtualizar amizades, tudo isso com muito mas muito sorriso no rosto. Não tem como não ser grata a esses momentos que a vida nos proporciona. Nessa prova em especial pude retribuir a ajuda em busca de um objetivo que me foi dada por outra amiga, em outra prova, e assim passar adiante a corrente do bem! Um dia você ajuda, no outro é ajudado e o bons sentimentos se espalham e cativam. 

Girls of Carla Moreno Team!
Pessoal, fiquem atentos para o ano que vem! Se rolar a 3.ª etapa, não tem como ficar de fora!! 

Bons treinos e até a próxima!

Estive lá! #MovimentoPelaMulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário