22 de abr de 2013

1.ª etapa Circuito Paranaense de Corrida Cross Country

Pessoal,

No último sábado, dia 20, aconteceu a 1.ª etapa do Circuito Paranaense de Corrida Cross Country,  6km e 12km, promovido pela Naventura Marketing, Esportes e Turismo.

Nem preciso dizer que estava morrendo de saudades desse circuito, né? Pra quem não sabe foi através dele que tive o primeiro contato com as provas cross country e depois de montanha, isto é, foi através dessas provas que tive o privilégio de "sair do asfalto" um pouquinho e me encontrar correndo em meio a natureza. 
(Se você quiser algumas dicas sobre sair do asfalto e começar no trail run, dá uma olhadinha nesse post aqui, que eu escrevi no Papo de Esteira).

As provas do Circuito de Corrida Cross Country acontecem sempre no sábado a tarde. O que eu acho muito legal porque dá aquela mudada nas provas do domingo de manhã. O corpo e o psicológico agradecem! E para quem curte Mountain Bike, no domingo também tem a etapa do Circuito Naventura de Mountain Bike, no mesmo local! (eu não fiz, mas só ouvi relatos bacanérrimos da prova - o que, confesso, me fez ficar arrependida de não ter descolado uma MB e encarado o desafio!!).

Bom, essa primeira etapa do Circuito Cross Country aconteceu na minha cidade natal, São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, mais especificamente na Colônia Murici, a colônia de imigração polonesa (é, Dombrowski não fica longe de casa!). Cresci visitando essa colônia e amo demais esse lugar. Para quem quiser saber um pouco mais, este site aqui tem umas informações bem bacanas.

A concentração foi na praça central, ao lado da Igreja, juntamente com as instalações do colégio, o que ficou muito bom para quem ia correr e também para quem ficou assistindo.
Arquivo pessoal

A largada foi pontualmente 16h. Sol de outono que queimava misturado com o ar gelado do final da tarde. Confesso que quando o vento batia de frente, doía..mas a contemplação da natureza ao redor, supera qualquer mal-estar. 

O percurso ( veja aqui) é conhecido pelas subidas fortes, aliás, três no total. Daquelas que você engata a primeira e vai...nem pensa. Eu corri a segunda parte da prova (os últimos 6km) sozinha, o que me possibilitou uma reflexão muito grande em meio aquele verde e belas paisagens, inclusive do alto, poder ver a capital paranaense ao fundo (um dia ainda farei esse percurso com uma câmera! - enquanto isso coloco as fotos do Orlando Danielewicz, ou o Kiko dos Amigos da Corrida de Curitiba):



Percurso bem sinalizado, hidratação excelente, apuração dos resultados rápida  e premiação ágil. Perfeito.
Arquivo pessoal

E para completar, consegui um pódio, sendo vice campeã geral da prova de 12km
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal - Troféu de 2.ºlugar e medalha de finisher

Feliz com o resultado. Entretanto, um bom resultado depende não só do atleta, mas também da estrutura da prova, dos treinos e de quem apoia. Nenhuma conquista se faz sozinha. 
Por isso, registro aqui meus parabéns  à Naventura Marketing, Esportes e Turismo pela excelente organização, bem como aos apoiadores e patrocinadores do Circuito.
E meus agradecimentos a V8 Assessoria Esportiva, por acreditar em mim e caprichar nos meus treinos!! #100freio #amassa
Aos meus pais, meu suporte incondicional em todos os momentos.
E à todos que ficam na torcida, que acompanham tanto o blog pessoal aqui quanto meu blog no Papo de Esteira (o IMpossível).  

Parabéns a todos que participaram desta primeira etapa! Bora para as próximas!
Valeu galera! Até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi Vivian, parabéns pelo relato e principalmente pelo resultado!
    Correr na montanha é muito mais legal né?
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian, adorei o relato da prova! Foi minha primeira Corrida Cross Country... cheguei só um pouquinho depois de vc! rsrsrsrsr
    Achei muito legal correr no meio da natureza, e pretendo ir nas próximas! Um abraço e Parabéns pelo pódio!
    Gora Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos relato/pódio!

    Bom saber que tudo deu certo. Infelizmente aqui em BH e região não temos muito esse tipo de prova, e da última vez que TENTEI participar, quase voltei morto p casa. Lembra? rsss (http://reviewrun.blogspot.com.br/2012/11/volta-da-lagoa-dos-ingleses-all-limits.html).

    Então, parabéns tb à Naventura Marketing, Esportes e Turismo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse código que Vc pede para publicar um comentário é para evitar que as pessoas comentem? Que preguiça que tenho desse troço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Daniel, é para evitar SPAM. Quando era aberto, logo que iniciei o blog, galera fazia muita propaganda...era SPAM direto... Dá menos dor de cabeça autorizar do que depois ficar removendo..rs

      Imagina, eu adoro que comentem!! Tanto aqui quanto no PdE!!
      Ah, lembro sim da sua 'aventura' aquela vez...na verdade, nunca esqueço. Até hoje corro provas cross e montanha com a história das abelhas na cabeça. A Naventura eu confio, eles conhecem bem os percursos e tem as autorizações para as provas.

      Valeu!!

      Excluir
  5. Vivian,

    Essa prova foi ótima.
    Obrigado por divulgar as provas Cross Country. Foi através de você e do André Savazoni que me interessei por elas.

    Abraços,

    Adolfo

    ResponderExcluir