21 de fev de 2013

K21 Curitiba..falta pouco!!

E aí pessoal!!

Todos treinando para a K21 Curitiba??? Pois é, faltam 9 dias para essa super prova!! 

Para quem não sabe, esta prova será a primeira do circuito internacional K21 Series a ser realizada em perímetro urbano, em um parque próximo a uma cidade grande. Não é demais?

Organizada pela Naventura Mkt, Esportes e Turismo, a K21 Curitiba conta com patrocínio da Ouro Fino e apoio da Insano Energy Drink, Jasmine Alimentos, GU Energy Gel e Tulip Inn Hotel, Zero Atrito e EcoVerde.

Então, vamos falar um pouquinho sobre ela e o local onde acontecerá? Afinal é sempre bom saber onde estamos pisando e, neste caso, correndo não é??

SERRA DA ENDOENÇA - CAMPO LARGO/CAMPO MAGRO

Os corredores irão percorrer, nos seus 21km, trechos belíssimos da Serra da Endoença, incluindo o Morro da Palha, ponto mais alto da prova.
A Serra da Endoença tem ligação com a Estrada da Faxina, fazendo parte da Escarpa Devoniana que separa o primeiro do segundo planalto, bem como com a Estrada do Cerne, levando ao Morro da Palha. 
Além de corrida e caminhada, o local é propício para mountain bike, motocross, jipecross.


Morro da Palha

O Morro da Palha (1.190m) é o ponto mais alto da Serra da Endoença, já no município de Campo Magro. A vista é privilegiada e pode-se ver parte da Serra de São Luiz do Purunã, a Cordilheira do Santana de belas montanhas localizadas no município de Rio Branco do Sul. Também pode se avistado do alto do morro, Araucária e parte da Lapa. 
Será o ponto mais alto da prova e garantia de paisagens de tirar o fôlego!!



PARQUE ECOLÓGICO ESTÂNCIA HIDROMINERAL OURO FINO

Localizado no distrito de Bateias, município de Campo Largo, a 10km do centro de Curitiba, a Estância Hidromineral Ouro Fino é um local de descanso, lazer e diversão para as pessoas que buscam contato com a natureza e belas paisagens.


O Parque Ecológico da Empresa de Águas Ouro Fino recebe anualmente 60 mil visitantes que, mais do que descanso, procuram o contato com a natureza nativa do Paraná. O parque oferece um milhão de metros quadrados de mata virgem, dentro de um espaço de nove milhões de metros quadrados que compõem a reserva da fonte Ouro Fino, com uma fauna diversificada e uma vasta reserva florestal que abriga espécies vegetais quase extintas, como Canela, Sassafrás e Imbuias.


Para o verão, o Parque tem atrações que fazem toda a diferença: piscinas – que no caso do parque são abastecidas com água mineral direto da fonte Ouro Fino. Para quem gosta de aventuras, toboáguas e escorregadores garantem a diversão. O parque possui ainda trilhas ecológicas, gruta, cachoeira, churrasqueiras individuais e coletivas, restaurante e lanchonete e playgrounds. O parque também mantém um criadouro conservacionista de animais silvestres, composto por papagaios, macacos, araras, tucanos e gaviões. No total, são mais de 20 animais cedidos pelo IBAMA e que não têm mais condições de retornar à natureza, por apresentarem distúrbios comportamentais, além de deficiências físicas.
Fonte: Ouro Fino

A PROVA

DADOS GERAIS DA PROVA - Informações de horários, entrega de kit, congresso técnico, expo, largada e chegada!! FIQUE ATENTO!!!

LARGADA: 9h
ENTREGA DE KITS e EXPO K21: 02 de março - 13h às 18h - Hotel Tulip Inn Santa Felicidade.
CONGRESSO TÉCNICO: 02 de março - 18h15 - Hotel Tulip Inn Santa Felicidade.
Como chegar:


O KIT - Olha só que kit bacanudo!!!



PERCURSO - prepara-se para fortes emoções!!
Olha só por onde vamos passar, km por km:



ALTIMETRIA - olha só a diversão!!



Só pra ficar com vontade...FOTOS DO PERCURSO

INSCRIÇÕES -  Corre que dá tempo!!! 
Até amanhã, dia 22/02!!


2 comentários:

  1. Vamos lá grandes! força e coragem!

    ResponderExcluir
  2. Vivian,
    Obrigado pelas informações. deu pra conhecer um pouco mais dessa prova que promete fortes emoções e grande disputas.
    Abçs
    Rafael Marrone
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir