22 de out de 2012

Circuito Cross Country Naventura - etapa SJP

Ok ok...sei que estou atrasada nos posts das últimas provas... Em parte culpa minha (mea culpa!) que acabei me enrolando com problemas pessoais, prazos profissionais, e porque estava esperando as fotos da fotógrafa da prova...afinal texto sem ilustração não tem graça, né????

12. Out. 2012.
Feriado. Dia da padroeira do Brasil, N. Sra. Aparecida.

Amanhece garoando, ventando e frio, bem frio. Sendo a prova as 16h, eu ainda mantinha aquela esperança de São Pedro, em meio a sua bipolaridade, cessar a chuva e abrir um sol. O frio nem precisava aliviar..mas que parasse a chuva!!!
12h...13h..14h.. Ok, vamos arrumar a vestimenta para o barro, lama, chuvisco...(mas aquela esperançazinha ainda pairava).

Desta vez a corrida foi no quintal de casa. Na área rural de São José dos Pinhais, próximo ao pedágio da BR 277. Confesso que mesmo sendo daqui, não conhecia essa região e, como em todos os percursos da Naventura, fiquei maravilhada.

Mapa do local: clique aqui

A paisagem tipicamente paranaense: campos, araucárias (pinheiros), garoa, chuva, vento. Meu maior receio era escorregar pois o saibro estaria mais para enlameado do que seco.
Encontrar colegas, bate-papo, risadas e...todos a postos, 16h, a largada é dada...junto com uma BELA pancada de chuva.

Percurso da prova como sempre exigente. Muitas subidas...e uma delas constante...o que cansava ainda mais. Embora o tempo chuviscando...e da metade em diante da prova, vamos ressaltar que São Pedro fechou a torneira, o trajeto estava bom de correr. Sem pedras soltas ou poeirão.
O que adoro nesses percursos do Circuito Cross Country da Naventura, é a possíbilidade de conhecer lugares, nos quais eu não iria normalmente. E, ademais, curtir a vida rural, passar nas casas antigas, com chaminés de fogão a lenha, crianças em frente às casas (muitas delas sem muros altos, grades, cercas), e vibrando com o movimento de corredores...Eu digo que são 12km em que eu me desligo de tudo. Concentro no percurso e só 'acordo' quando cruzo o pórtico.

Com 3 postos de água no caminho, a corrida estava muito bem organizada. Sinalizada e com staffs nos locais necessários. Na chegada, farta mesa de frutas e local bacana para quem precisasse trocar de roupa (afinal, além da transpiração tivemos chuva!).

Corri bem. Motivada e muito determinada a RP. E o resultado não podia ser melhor: CAMPEÃ GERAL da prova, nos 12km.


Premiação ágil. O que é importantíssimo, ainda mais em dias de frio ou chuva.

PARABÉNS NAVENTURA!!!
Como sempre, adorei participar de mais uma etapa. E fico feliz em ver como a empresa cresceu!! Provas muito bem organizadas, de excelência e, acima de tudo, com respeito ao corredor!!
Obrigada pelo apoio!

E vamos que vamos para a próxima!!
Bons treinos, galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário