30 de abr de 2012

Triathlon Endurance de Brasília


Pessoal,

Ontem competi no Triathlon Endurance de Brasília, organizado pela MKS Esportes.  Com distâncias de 1.9k natação/90k ciclismo/21k corrida, a prova teve sua concentração no Pontão do Lago Sul.

Dia bonito e de muito calor (como todos aqui em Brasília). A natação, em tese teria 1.9k porém sabe-se que fechou próximo aos 3km. Para quem está treinando para o Ironman, tranquilo. Mas fico pensando em quem treina para a prova exata...ou quem estava encarando seu primeiro meio ironman. Enfim, as condições do lago ajudaram...água maravilhosa, temperatura exata. Senti a natação por não estar treinando a contento ela, porém  saí bem da água, o que me animou.


 No ciclismo, 6 voltas de 15km. Confesso que achei que o psicológico iria reclamar. Porém o percurso era muito bom, com exceção da qualidade do asfalto, que de tanto "socar" e "tremer", afrouxou os parafusos do meu clip e eu quase fui parar no chão. Entretanto, gostei do desempenho no pedal. Serviu pra calibrar bem os ultimos longos até então e ver a diferença que estão fazendo.

A corrida. Ah, a corrida. Confesso que embora seja minha melhor modalidade, meu desempenho não foi de acordo. Senti demais o calor. 11h e 32C no sol. Ar seco. Demorei quase 10km pra encaixar o ritmo e parar de agonizar naquele calor. Do km10 em diante a corrida fluiu muito bem.

No final das contas, ainda consegui o 2.º lugar na categoria 25-29anos, e nada melhor do que voltar com um troféuzinho pra casa, ainda mais quando vai sem pretensão pra prova. Usei esse triathlon como calibragem para o IM 2012 e foi sensacional.



Agradecimentos...alguns já fiz via Facebook, mas reitero aqui:
Meu técnico, amigo, conselheiro, Alexandre Perdão; meu amigo, Mestre Marcos Burger, que cuidou da suplementação; ao amigão Marcelo Bronze (3F); aos amigos que mandaram mensagens e ligaram na véspera e pós prova; ao Marcel da WQL Sports pelas fotos; ao pessoal da Evolua Multisport - Eder, Samuel e Victor; aos professores e coordenação do doutorado, pela compreensão nessa minha jornada dupla, tripla, multi...rs; e a todos que de alguma forma contribuiram para eu fechar essa prova. Vcs sabem o quanto são importantes na minha vida.

Beijos e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário