21 de jan de 2012

Campeã Trilhas Parque Anibal Khury


Pessoal,

Hoje participei da 2.ª corrida Trilhas do Parque Aníbal Khury, em Almirante Tamandaré/PR, promovida pela "Amigos da Natureza".

Pelo que constava seriam 10km em trilhas, 'com uns morros'. Adoro trilhas e subidas, então fui feliz da vida para a primeira prova do ano.
A aventura já foi chegar até o parque. Almirante Tamandaré com obras sem avisos fez com que muitos de nós enfrentasse alguns obstáculos, como degraus de concreto em plena avenida principal. Enfim, seguindo para o parque, veio a segunda aventura: chegar ao estacionamento. Pedras soltas, subidas íngremes e carros derrapando. Pensei: se isso é pra chegar de carro, o que será o percurso?
Mas pra quem já fez Praias &Trilhas e provas da Naventura, nada a temer no quesito dificuldade! Let's go!
Os primeiros 2km's da prova, tranquilo. Saibro solto, descida, mas tranquilo de correr. De repente a primeira de muitas subidas...aqui todos corriam (ainda). depois outra subida, e outra e outra...Pensei: "subir montanha é tranquilo, quero ver na hora de descer" hahaha.. Não deu outra. Em algumas single tracks, afunilava e fila se formava.
No meio do mato, naquelas  trilhas difíceis você perde a noção de km... O que eu fazia era correr..do jeito que dava. Algumas subidas que muitos se agarravam em árvores, galhos ou simplesmente paravam, a unica alternativa era seguir.
Mas confesso que, embora difícil, o prazer de estar em meio a natureza, curtindo toda energia que ela emana, compensa qualquer dificuldade... Nada melhor pra revigorar!

Para minha felicidade, consegui o primeiro lugar e fui CAMPEÃ GERAL da prova. Sofrido, técnico, cansativo mas bom demais. Recompensa dos treinos pesados das últimas semanas (valeu coach Alexandre Perdão, pode judiar mais!!)
Parabéns a todos que concluíram!! Bom rever os amigos também!!

Abraços e bons treinos!

Resultado pós-prova: mato até no tênis!

6 comentários:

  1. Parabéns Vivi qdo falo que essas provas são as melhores por isso q nao vou fazer a Ponte esse ano vou para a K21 em Arraial e final de maio tem WollExtreme..

    ResponderExcluir
  2. fui eu quem comentei
    Bjos
    Isabel Scisinio

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bel!Eu to me apaixonando por essas provas! Depois do Ironman quero me dedicar mais às provas de montanha e aventura. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vivian pela 1ª colocação...
    Eu estava lá e afirmo que foi uma prova duríssima, essa, só para os fortes...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Tai um tipo de corrida que ainda não participei, Vivian. Corrida em meio a natureza. Aqui em SP (outros locais do Brasil tb têm) existe provas como o Circuito de Montanhas, Aventuras incomparáveis. Vários amigos já estiveram nessa e, ano passado, quase participei. A fascite plantar me deixou na mão. Mas não faltará outras (e muitas, espero) oportunidades. #GoAhead.
    Parabéns pelo arrojo e resultado!!!!!!
    Já sou amigo do teu blog e twitter, vamos trocando figurinhas, amiga...

    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga e eu sem correr e vc me aguando...aiaiaia...Parabéns...muito orgulho!
    podecorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir