1 de jul de 2011

Retorno aos treinos e o frio

Pessoal,

Sei que estou há algum tempo sem postar nada aqui...Estive em recuperação de uma lesão na coluna lombar e sacra..Depois de 30 dias de tratamento intensivo (medicação, fisio, exercicios) com o meu anjo da guarda, meu ortopedista, e um retorno montado especialmente para minha melhora, pelo meu treinador (outro anjo da guarda) estou treinando novamente rumo ao Ironman Brazil 2012 e algumas "provinhas" no meio.

Hoje ainda conversando com um futuro triatleta de Belem-PA, pensei no retorno aos treinos..realmente ficar lesionada e focada no tratamento, para tudo sair 100%, me deixou sem ter muito o que escrever. Não achei bacana dividir com vocês tratamento...convenhamos, isso é chato...pra mim..pra vcs.. O melhor é dizer que todo tratamento requer paciência, persistencia, disciplina e muita fé..em Deus e em quem está te tratando. Felizmente me livrei das terriveis dores, do desconforto, e da impossibilidade de treinar com tantas dores. Busquei tratamento em tempo e me livrei de um tratamento ainda pior...

O que fica é: buscar tratamento com bons profissionais quando sentir que algo não está bem. Triatletas estão acostumados a conviver com a dor, mas saber discernir quando ela está se tornando séria é algo que todos devemos saber..ou tentar saber..

Seguimos então com os treinos..nesse frio! Falando em frio..confesso que, embora gelado, correr na 3.ª feira no gelo do parque foi maravilhoso...privilégio de paisagem que poucos tiveram..E é isso que me faz amar cada vez mais o esporte que escolhi!

Bons treinos!!

Um comentário:

  1. É isso aí vizinha...agora que já está recuperada...bora treinar...beijosss.

    http://podecorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir