2 de jul de 2011

endurance mental

Quem treina em Curitiba e região sabe o quanto temos que praticar o "endurance mental". Como aqui chove muito e faz um frio intenso nessa época, não nos sobra muitas alternativas além do treino indoor (rolo, spinning e esteira).
Eu simplesmente ODEIO esteira e não gosto de spinning (DETESTO alguem berrando SOOOBE, MANTEEEEEM...pqp coisa chata..alem daquelas musiquinhas a la "Melhores da Jovem Pan")..já o rolo não me oponho pq ouço as musicas que eu gosto e faço o treino que meu treinador planeja. Na verdade bike no rolo é algo que eu gosto, por incrivel que pareça.
COnfesso que há algum tempo me sentia uma ET girando uma, duas horas no rolo.. Mas conversando com vários triatletas, vi que não estou só nessa empreitada..
Nessa ultima semana, com o volume de treinos de bike aumentando, proporcionalmente ao frio e a chuva, não escapei de uma semana INTEIRA no rolo. Ainda comentei com meu treinador: "acho que o cansaço mental de tanto trabalhar o psicologico é maior do que realmente é o esforço físico"..
E hoje, ao acordar e ver o tempo nublado e instavel, soube que o treino estaria cancelado..o que me forçou a 2h de endurance mental sobre o rolo..O que me motivava é que a corrida pós seria na rua porque o tempo começou a firmar... Confesso que foi cansativo mas nada penoso..Só de poder correr na rua depois, tudo animou!!!

Aprendi a encontrar graça naquilo que não é algo favorito para nós..contemplar a paisagem nos dias de corrida no gelo...aproveitar o rolo para treinos de estimulo..Jamais pensar que é ruim ou chato, mas tirar de cada treino uma experiencia, algo legal, inspirador. E assim foi hoje 50km bike + 5km run!

Bom sabado!

Um comentário:

  1. Olá, amiga Vivan!

    Muito bacana seu Blog!
    Já estou por aqui seguindo e “correndo junto” com você!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir