1 de mai de 2011

treinos e fim de semana

Acho que o fim de semana é o melhor período para treinar..Quando o tempo colabora entao, fica perfeito.
Retomando os treinos fortes , agora mais descansada e com mais tempo, confesso que achei que sofreria mais para engrenar o ritmo.. Ficar dias off não é bom..mas foi necessario e acho ate que meu corpo aproveitou bem.
Ontem, sabado, tivemos Desafio de Duathlon terrestre com a equipe. Muito bom..tirinhos de corrida com tiros de bike (transição). Muito bom mesmo. Confesso que me surpreendi com meu tempo na corrida...Totalizamos 2k x15k x1km x15k x2k
E hoje foi simulado de duathlon olimpico, junto com meu parceiro de treino.. 40k bike + 15k run..Hj foi mais judiado, mas bom demais .

******
Hoje ainda uma colega corredora me dizia (via twitter)que estava sem motivação, sentindo um vazio, mesmo com prova focada e treinos direcionados a prova. Foi então que comentei com ela, que "a vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de competir". Muitas vezes, nos dá um sentimento de duvida por treinar TANTO para uma prova tão longe..ou as vezes sem uma prova especifica..Como ela mesma me disse: "Por que tanto treino?" mas ai que eu vejo o lado bom..quanto mais treinares, melhor ficaras para o seu desafio.Ou como diz meu treinador: "Quanto mais sofrer no treino, menos ira sofrer na prova." O barato está em treinar, em se superar a cada dia, em ir mais adiante que ontem.. Todo o treino tem uma razão de ser..irá preparar para o desafio que vieres a querer encarar.Além de contribuir para relaxar a mente também..afinal "Men sana in corpore sano".

Bom inicio de semana a todos.Bons treinos. E nunca se esqueçam: "a vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de competir."

Um comentário:

  1. Vivi .... tenha certeza q toda vez q eu treinar lembrarei dessas palavras!

    vlw por falar mais uma vez nessa questão! é importante ate pq eu acho q todo corredor, atleta passa por isso uma hora ou outra.
    brigadão e vc...sempre sangue nos zoio!!!

    bjao

    ResponderExcluir