10 de mai de 2011

Brasileiro de Duathlon - do outro lado da prova

Nesse final de semana foi realizado em São José dos Pinhais o Brasileiro de Duathlon Terrestre (10km-40k-5km), promovido pela CBTri e FPTri. Na verdade era pra ser em Curitiba, mas uns dias antes transferiram para São Jose. Inicialmente seria no Ginasio do Pinhão, afastado do Centro, e na véspera alteraram para o Ginasio Ney Braga, no centro.
TInha um treino de 20km de corrida + 2k natação + 1h giro no sabado e 70km de bike no domingo. Fiz todos os treinos pois nao sabia que a prova seria no centro.Quando cheguei do pedal, vi pelo Facebook q a prova era no centro...rapidamente me troquei e fui correndo (literalmente) até la. Como a prova atrasou, tive a oportunidade de acompanhar parte do ciclismo e a ultima corrida.
Ao lado de amigos e do treinador, foi bem interessante a experiencia de estar "do outro" lado da prova. Ver o pessoal dando seu maximo..sofrendo...resmungando... E poder ajudar, gritando, torcendo, empurrando adiante é muito bom.. Retribuir o que fazem pela gente na mesma situação.
Vi muitos atletas com cãimbras..com dor..se arrastando no sol forte do fim da manhã.. Vi que nao é facil pra quem corre nem pra quem ve. Ficar ali, assistindo sem poder fazer nada, a não ser gritar, motivar, é dificil. Atleta reclamando de dor, cãimbra..espetando até agulha na panturrilha..
Achei bacana os percursos da corrida e ciclismo. Quanto a estrutura não posso opinar porque nao me inteirei nem participei.
Parabens aos campeões, Balman e Tuca. Orgulho de ser paranaense.
Muito bom encontrar amigos...treinador..e ter um belo blablabla tri num domingo de sol!

E bora treinar para os proximos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário