17 de mar de 2011

Crianças e pq eu corro (@ASICSBrasil)

Embora eu seja triatleta e ame nadar, pedalar e correr, hoje o post é dedicado a uma crônica dos meus treinos de corrida...

Iniciei meu dia com o treino de corrida..12km pela cidade..Gosto de correr na rua, sentir a vibração das pessoas, o sol, o vento (as vezes a chuva) e o ritmo urbano. A cidade, cedo, é fantástica para correr!!!
Nos trechos por onde passo é inevitável encontrar com pessoas, passar por pedestres, cruzar avenidas, correr pelas calçadas. Muitas vezes encontro mães/pais com crianças e sempre ouço, depois que passo: "Mãe, por que a moça tá correndo?", "mãe, por que ela ta fazendo isso?"e outras perguntas do gênero..
Confesso que acho engraçada a curiosidade das crianças.. Algumas são mais espertas: "mãe, ella corre pra chegar na frente?" hahahaha... E outras já habituadas às corridas: "ela vai na corrida que nnem vc e o papai?"
Mas hoje, depois de muitos anos correndo urbanamente, ouvi a resposta mais "sem noção" que uma mãe poderia dar ao filho, diante desses questionamentos: "não sei, pergunta pra ela", em um tom de descaso, ma vontade e deboche. Poxa vida...era só responder com jeito..ou me chamar que fosse..não desdenhar assim..
Foi então que eu lembrei na hora da pergunta da @ASICSBrasil no Twitter essa semana: "Vc corre porque?"
E fiquei pensando nos 4km restantes..Por que eu acordo as 5h45, 6h da manhã diariamente para correr, com chuva, sol, vento, frio, calor? Por que corro 10km..20km...42km?" Corro p/ganhar provas? Nem sempre. Corro pra cumprir planilha? Não!Corrida tem que ser por prazer e não obrigação. Corro para emagrecer? Não. Ha outras atividades que tamém emagrecem e não é meu caso. Então, Vivian Dombrowski, POR QUE VC CORRE????
Corro porque me sinto livre..porque me sinto viva..porque me faz conhecer meu corpo e minha mente melhor...CORRO PORQUE NÃO SEI MAIS VIVER SEM A CORRIDA. É O MEU COMBUSTÍVEL. É O MEU ESTILO DE VIDA E MEU VÍCIO. CORRO PORQUE AMO ME SENTIR VIVA!!

3 comentários:

  1. Nossa Vivi, Arrasou no post, fantástico, amei ler...
    Bons treinos,
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Em 17 de abril teremos aqui em Cuiaba/MT a primeira etapa do circuito brasileiro de Triatlon, se puder venho nos prestigiar
    dalton

    ResponderExcluir
  3. Vivi,

    adorei teu post principalmente porqu,e assim como tu, eu também gosto de observar o que acontece ao meu redor quando corro e as crianças são sempre uma história à parte, pois estão sempre exercendo sua curiosidade.

    Estou pensando na pergunta que fez e descobri que ainda estam confusas as ideias sobre o assunto. No momento posso dizer que é por puro prazer, mas tem mais :))

    ResponderExcluir