28 de fev de 2011

provas longas e preparação

Provas longas são ótimas!Todos sabem da minha paixão por maratonas, meio ironmans, maratonas aquáticas, mas poucos sabem da dor e do empenho em se preparar para provas assim. Digo que é na hora que cruzo a chegada que vejo que a dor fez parte e que no fundo me ensinou perseverar e chegar ali.
Muitas vezes o preparo para provas assim sao cansativos, desestimulantes, doloridos. PERSEVERAR é a palavra-chave. Abdicar de vida social também é necessário. Treinos longos aos sabados, domingos.Acordar de madrugada para treinar antes de trabalhar ou estudar. Terminar o treino a noite, depois de um dia estafante..As vezes tudo parece conspirar para nao treinar..alem das condições climaticas: chuvas, calor extremo, vento frio, enfim, nao ha outra maneira de querer alcançar a vitória se nao passar por essas provações.
Problemas pessoais, chateações, trabalho, familia, tudo isso nos coloca a prova do quanto podemos nos superar e vencer nossas provações e ultrapassar limites.
Por isso, na hora da dor, do cansaço..nao desista! É isso que faz a chegada ser maravilhosa.

2 comentários:

  1. É isso ai Vivian, Perseverar... imagino como deve ser seus treinos,puxado, doloridos e solitários, mas a reconpensa é o sabor de votória! Parabéns!!!
    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias
    @marlipalugan.blogspot.com
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian ainda não conhecia seu blog muito legal parabéns.
    Olha te admiro tenho pouco mais de um ano de corridas e ainda estou naquela fase entre entrar em forma e não voltar que o joelho volte a dar sinal.
    Bem vamos a luta e nada de moleza pois caso contrário o resultado não aparece.
    Aparece lá no meu blog.
    abs
    http://abreutax.blogspot.com/

    ResponderExcluir