23 de jan de 2011

Corrida Cross Country e fim de semana


Esse fim de semana foi para estrear a temporada 2011 com um desafio, como sempre costumo fazer no inicio de cada ano, para começar com tudo o ano de competições. Desta vez escolhi o treino de pedal 50km de manhã, corrida cross a tarde e longuito no domingo. Todos bem sucedidos,embora agora sinta o cansaço normal para as loucuras.


Ontem participei da I etapa do Circuito Paranaense Cross Country, promovido pela Naventura, em Pinhais. A prova era de 12km, em um percurso de muitas e muitas subidas, em estrada de chão, em meio a belíssimas paisagens. Com largada no Parque Panorâmico (Est. Ecológica), os primeiros 8kms foram de muito sol e, confesso, cansou um pouco, pois não estou acostumada ao sol das 16h (15h – horário de verão) nem ao piso de chão batido. Entretanto a paisagem, o som dos pássaros, carneiros, da natureza tornava o percurso cada vez mais estimulante. Foi quando no km 8 caiu “a chuva”..boa demais..refrescou, revigorou e deu aquele gás pra fechar a prova. A lama, o piso escorregadio já nem importava mais. A sensação de correr naquele lugar, em meio a tantas paisagens dignas de pinturas em tela, com tantos sons maravilhosos que se misturavam entre si, compensava qualquer coisa.
Quando estava no km 11 dois corredores que voltavam já, me disseram “3.º geral”! Duvidei na hora: “ah é, ta bom.” E eles: “sério, vc é a terceira mulher.” Nossa, aquele ultimo km foi no gás e no sol novamente! Por via das duvidas, não custava acelerar um pouco mais não é? Quando chegou na entrada do parque, minha mãe só faz o sinal “3” com os dedos..Nossa...uma alegria sem tamanho tomou conta de mim..e que foi confirmada quando cruzei o pórtico e foi falado “e chegou a terceira mulher no geral, Vivian Dombrowski”. E assim, foi 3.º LUGAR GERAL FEMININO.
Bom demais ver tanto, mas tanto empenho dando resultados. Trabalhar, estudar e ainda treinar forte cansa, as vezes pesa, mas ver que sempre é possível melhorar, recompensa tudo.
Embora já conheça a Naventura e o Kleber Pacheco há anos, foi a primeira prova que fiz, até porque não “era” (agora sou) fã de provas cross. E tenho que registrar que a organização está de PARABENS. Prova organizadíssima, com água no percurso, apuração de resultados rápida, staffs no percurso, largada pontuar e premiação rápida.Além da mesa de frutas, água e produtos Jasmine. Isso prova que quando um organizador de eventos esportivos quer ser bem sucedido, ele consegue! Basta querer.
E um super agradecimento aos amigos que me deixam mensagens no twitter, facebook, blog, sms; meu treinador, Alexandre Perdão que confia em mim e na minha capacidade; ao Alan da Academia InShape, pelo suporte; minha mãe sempre presente. Muito obrigada! Vocês fazem A diferença!

4 comentários:

  1. Biscoitinho, parabéns!!!
    Não é nenhuma surpresa este resultado, pois leio sua dedicação aos treinos e a tudo que se refere à corrida. Nada mais justo do que vir bons resultados como o de ontem!
    Continue assim, minha amiga! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bela prova! Bom saber que vc curtiu o off road! Bom te ver lá.

    Besos e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vivi

    Começou bem o ano! Super 2011 com muitos pódios!

    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo resultado,alem do que é inicio de temporada de treinos

    ResponderExcluir