15 de jul de 2010

FRIOOOOO...Brrrrrrrr....

Que frio!!!

Uma coisa eu digo: treinar com o tempo frio (na base de 6ºC, 8ºC) e úmido (entenda-se garoa) não é nada, absolutamente nada, fácil!!!
Tirar forças nem eu sei de onde para sair cedinho da cama quente e se dispor a nadar, correr ou pedalar é tarefa para aqueles que realmente amam o esporte. Confesso que muitas vezes passam alguns relances de uma vontade imensa de continuar na cama, mas lembro que sem esforço, abdicação e perseverança não obtemos bons resultados.
É claro que algumas adaptações são necessárias, haja vista que eu, pelo menos, não desejo provar a ninguem que sou "mulher maravilha", uma heroína, até porque não sou!!! Embora não goste, tive que me render à esteira e ao rolo/spinning. Não há necessidade de se expor ao frio tão intenso e condições climáticas completamente desfavoráveis e acabar comprometendo uma prova importante.
É chato, é! Mas necessário. Um lado positivo é que vc aprender maneira de driblar o seu psicológico e tornar o treino indoor um pouco (nem que seja um mínimo) mais atrativo.. playlist nova, DVD de triathlon, fracionamento de distância, enfim, tudo que motive a treinar no frio.

E vcs, têm alguma dica/estratégia para treinar no frio???

2 comentários:

  1. Parabéns pelo esforço e de dedicação...
    Só quem treina, sabe o que é acordar cedo, sair da cama...
    Bons treinos,
    \o/ moveeeeeee
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Não é nada fácil levantar da cama quente e encarar esse clima gélido...o despertador toca: "nãooo...só mais uns minutinhos de sono", mas lembra que tem provas à vista, aí o jeito é levantar e encarar.
    Pelo menos tem a alternativa do treino indoor (quando dá), por mais chato e cansativo que seja.
    Estratégia... Não sei, creio que não tem muita coisa que inventar. É levantar, se agasalhar adequadamente, foco e encarar o treino.
    E se preparar pra te olharem como se fosse um ET quando estiver correndo pelas ruas em meio ao frio.

    ResponderExcluir