25 de mai de 2010

MARATONA POA

Nesse ultimo domingo fiz a 27.ª Maratona Internacional de Porto Alegre e minha 2.ª maratona na capital gaúcha.

Estava bem treinada, motivada e bem determinada a quebrar meu record pessoal... No entanto...algo aconteceu...


Corri até o km17 bem...e comecei a sentir um desconforto...do km19 até o 25 estava com mtas dores no quadril e no ciático e confesso q pela primeira vez pensei em parar uma prova...parei, respirei e pensei q realmente as dores estvam mto fortes.. Mas fui indo, indo, administrando a dor, o psicologico e qdo vi cheguei no km30.. No km 32 pensei: a dor tá insuportavel, mas são só 10km!!! Meu psicologico trabalhou mto , mas mto mesmo! trotando, correndo, trotando, correndo.... Nos ultimos 2km fui com tudo, com dor, com mal estar...fechei em 4h01..minha meta era 3h40..mas tudo bem...ainda sim, foi um tempo bacana dadas as condições. E mesmo com meus percalços, fechei em um tempo razoavelmente bom.

Mesmo com tudo isso, fechei 5 minutos abaixo do ano passado.. Peguei indice para o Ranking Brasileiro de Maratonas de 2010!!!

Definição: Guerreira! eh como me defino... Não consigo andar, to a base de analgésico e relaxante muscular..

No final? valeu a pena sim... Conheci hoje uma situação que qquer atleta esta suscetivel...e que tenho q contar com isso tb... Talvez sirva para eu repensar meu calendario do segundo semestre, q estava bem puxado... Sei la, tudo nessa vida tem uma razão..ainda saberei o pq dessa lesão. Fiquei chateada, claro...queria pódio e trofeu! mas fazer o q..nem todos ganham né..

Aos meus amigos (os verdadeiros...que torcem e se preocupam, mandando sempre uma palavra de conforto) e ao meu treinador, Alexandre Perdão: Muito Obrigada pela força e pelo apoio. Adoro mto vcs.

3 comentários:

  1. Parabéns pela Superação Vivian!
    Eu estava em POA tbm e tive problemas no km36, mas o importante é viver essas dificuldades e tentar descobrir os "por ques?"
    Boa recuperação!
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci
    www.toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo Colucci..
    Pra mim foi péssimo o q houve..to tentando nao pensar mto, me tratar e recuperar..TUdo tem uma razão de ser, quero acreditar q essa foi para me tornar mais forte ainda!
    Ali no km36 era respirar fundo e terminar..rs Nao tinhamos outra alternativa..rss
    Mas mesmo assim, amo a maratona de POrto Alegre..ano q vem tem mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian!
    Meus parabéns pelo seu desempenho, você ainda correu para uma média excelente! Sorria, você terá muitas outras oportunidades. Milhares de pessoas gostaria de chegar próximo do que você fez...

    Você é uma vencedora e para mim estará eternamente no lugar mais alto.

    Abração!

    ResponderExcluir